Benevides é isso, meu (W)alter ego, diz o autor. O personagem traz alegrias, agruras, infortúnios e situações inerentes à vida de um músico, principalmente dos contrabaixistas que passam a vida tocando um instrumento que desperta curiosidade, espanto, sendo alvo de pensamentos jocosos e divertidos.
Quer queiram ou não, o contrabaixo é desengonçado, mas fotogênico e lindo. Sim, impossível mirá-lo e ficar indiferente. Tem uma sensualidade intrínseca. O músico precisa agarrá-lo para tocar e o envolve de tal forma que a paixão é inevitável. Um contrabaixista sente a vibração do instrumento em toda sua extensão, creiam. Bem, tem a desvantagem do tamanho e daí surgem as piadas. Mas a gente as ignora.
O Benevides dá pinceladas de humor, sarcasmo e tira sarro de si mesmo (também de outrem) em histórias sempre baseadas em passagens de décadas na abençoada profissão de músico. Não o levem muito a sério, pois o intuito é trazer leveza aos pensamentos do leitor, apesar da imensidão e peso do contrabaixo.
A Lettere & Parole Editora presta todos os serviços de Editoria do projeto gráfico, diagramação, arte da capa, revisão ortográfica e gramatical, registro na Biblioteca Nacional (ISBN), ficha catalográfica, prova e acompanhamento da impressão ou publicação do seu EBOOK.